quarta-feira, 3 de junho de 2015

indicação de boa leitura


Pai, Não Fui Eu! nasceu de uma história real vivida por Ilan Brenman (o autor do livro) com uma de suas filhas. Ele estava em seu escritório quando ouviu a garota subir em uma estante e derrubar um livro enorme. Quando perguntou o que tinha acontecido, ouviu: “Pai, não fui eu, foi o leopardo”.
No livro, a menina conta para o pai o que o leopardo fazia perto da estante, diz que ele adora livros e, mais curioso, que é seu fã. A história é contada por meio dos diálogos entre o pai e a filha; o pai instiga a filha a falar sua versão dos fatos, e ela, sempre com doçura, dá suas explicações. As ilustrações da italiana AnnaLaura Cantone são de uma beleza à parte e valem um olhar atento para os detalhes e as sutilezas. Adorei as estampas que ela coloca na capa dos diversos livros que aparecem ao longo da história.
Pai, Não Fui Eu!Editora: Companhia das Letrinhas
ilustradora: AnnaLaura Cantone

Nenhum comentário:

Postar um comentário